O iFeed tem uma nova identidade, mais moderna e próxima dos leitores

Aproveitámos a WWDC 2025 para renovar a imagem e marca do iFeed. Celebra connosco este aspeto mais dinâmico, moderno e cheio de personalidade!

4 de Jun de 2025
O iFeed tem uma nova identidade, mais moderna e próxima dos leitores

O iFeed está no ar há 5 anos e não podíamos deixar de assinalar este marco com uma atualização importante da marca e da identidade. Depois de anos a crescer, a inovar e a criar conteúdo relevante sobre tecnologia — sobretudo sobre o ecossistema Apple — sentimos que era o momento certo para mudar e apresentar algo diferente. Para quem nos acompanha e aprecia o trabalho que fazemos, este é o novo iFeed!

Um logótipo mais moderno e fresco

Não vemos o novo logótipo do iFeed como uma mera alteração estética, mas sim como uma afirmação de quem somos hoje e para onde queremos ir. Com um design mais fluido, orgânico e marcadamente contemporâneo, o novo logótipo reflete a nossa vontade de estar mais próximos da comunidade e de transmitir dinamismo, inovação e criatividade.

O estilo e as letras arredondadas comunicam uma personalidade mais acessível, empática e humana. A combinação entre o icónico símbolo da maçã e a tipografia estilizada marca vincadamente o propósito da nossa plataforma e o motivo pelo qual continuamos a apostar em conteúdo sobre a Apple.

Tons mais quentes e enérgicos

A cor laranja, que agora domina a nossa identidade, transmite energia, otimismo e proximidade. É uma cor que desperta atenção, mas que também transmite conforto. É desta forma que queremos que te sintas e é assim que vemos este projeto.

Uma mudança visual e de atitude

Esta mudança vai além do logótipo que aqui apresentamos. É um novo capítulo na forma como comunicamos com os nossos leitores, parceiros e seguidores. A nova identidade gráfica representa a nossa missão de forma mais fiel. Queremos ser um blogue que informa com clareza, opina com transparência e inspira com a sua autenticidade.

Estamos entusiasmados com esta nova fase e resta-nos agradecer a todos os que fazem parte deste percurso (e aos muitos que ainda se irão juntar). O iFeed está diferente por fora, mas mantém o compromisso que assumiu desde o seu primeiro dia.