O que esperar da WWDC 2022? iOS 16, realityOS e mais!

Avizinha-se uma grande onda de anúncios!

A conferência da Apple arranca dentro de uma semana e as expectativas para o que será apresentado estão ao rubro. Avizinha-se uma grande onda de anúncios!

iOS 16 será um dos destaques da conferência

Sendo esta uma conferência voltada para os programadores, espera-se que a gigante de Cupertino venha falar sobre os seus próximos softwares. Ano após ano já sabemos o que esperar da WWDC, por isso, é certo que serão apresentados os novos sistemas operativos:

  • iOS/iPadOS 16
  • watchOS 9
  • macOS 13
  • tvOS 16

Que novidades eles trarão? Não se sabe de grande coisa, porém os rumores apontam para novas aplicações e formas de interagir com o sistema no iOS, um sistema de janelas no iPadOS, quem sabe um novo design (e isto já é ser altamente especulativo) à semelhança do que aconteceu no macOS há dois anos (versão Big Sur). Também se fala que o watchOS 9 será um update substancial, quando comparado às suas últimas atualizações.

E o mais interessante, há rumores a avançar a apresentação, ou pelo menos um preview, do novo sistema operativo RealityOS, que a Apple está a desenvolver para o seu novo Headset de Realidade mista.

Hardware na WWDC 2022?

Embora esta seja uma conferência de programadores, voltada para softwares e ferramentas de programadores, a Apple de vez em quando apresenta hardware durante o evento. Assistirmos à apresentação de novos Macs com Apple Silicon na WWDC é uma forte possibilidade. Nas últimas semanas os rumores têm indicado que o novo MacBook Air poderá ser apresentado com o novo processador M2, baseado no A15 Bionic.

Há ainda a possiiblidade de vermos o novo Mac Pro com Apple Silicon ser apresentado na WWDC (o último modelo da linha de Macs que falta deixar de usar chips da Intel).

Como vês, parece que será uma WWDC em grande! Diria mesmo que uma das mais impactantes dos últimos anos. Mas veremos... Não passam de rumores.

Certo é que a ansiedade para conhecer as próximas novidades da Apple fervilha no seio dos fãs da empresa. E nós cá estaremos para te dar conta de todas elas na próxima segunda-feira (6 de junho).