Samsung copia descaradamente um dos recursos mais aplaudidos do iOS 16

Engraçado que agora não fazem troça da Apple... 😂
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Samsung copia descaradamente um dos recursos mais aplaudidos do iOS 16
Publicidade
Publicidade

A mudança no ecrã de bloqueio do iOS 16, especialmente as suas novas opções de personalização, foi tão aplaudida pelo público que a Samsung decidiu copiar (descaradamente) a nova ferramenta da Apple na OneUI 5, a sua próxima versão de interface Android.

A Samsung encontra-se em testes para lançar a OneUI 5 ainda este ano, e na última versão de testes da sua skin Android a fabricante sul-coreana inclui várias das melhorias que a Apple fez no ecrã de bloqueio do iPhone, no seu novo software.

A OneUI 5 oferece uma personalização semelhante à do software móvel da gigante de Cupertino, embora com menos opções. Como podes ver, até a interface de personalização no software é bastante semelhante, com pequeninas alterações quase que imperceptíveis entre plataformas.

É engraçado ver a fabricante sul-coreana admitir, não de forma assumida, apesar das inúmeras troças que faz ao iPhone, que a Apple soube escolher e implementar de forma sublime o recurso de personalização do ecrã de bloqueio do iOS 16.

Certo que já vimos iPhones irem buscar ideias a telefones da Samsung e não há mal nenhum nisso, se o utilizador é o maior beneficiário da questão. Mas diria que do lado da Apple, pelo menos, não fazem troça de algo que vão copiar dias mais tarde... Este é um conselho gratuito para a Samsung!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo