• Home
  • Rumores
  • Serão estas as primeiras imagens do iPhone 16 Pro? Vê por ti
iPhone 15 Pro pousado com o ecrã para baixo e com a parte inferior visível, mostrando a entrada USB-C.
Miguel Valente

Serão estas as primeiras imagens do iPhone 16 Pro? Vê por ti

O MacRumors criou renders dos iPhones 16 Pro e Pro Max com base nas informações que recebeu e nos designs internos da Apple para os seus próximos smartphones.

Embora os protótipos não estejam totalmente finalizados, hoje mostramos-te a visão mais próxima que tivemos até agora da próxima geração de iPhones.

Tudo o que sabemos sobre os iPhones 16 Pro e Pro Max

4 protótipos do iPhone 16 Pro, dois à esquerda de costas um para o outro, na vertical e ligeiramente virados para a direita, vendo-se a traseira do que está mais à esquerda e o ecrã do que está mais à direita - que contém uma paisagem de água e montanhas-, e outros dois protótipos à direita dispostos da mesma forma. No fundo, a palavra "PRO".
Imagem do MacRumors.

Construindo sobre as bordas curvas e a estrutura de titânio introduzidas com o iPhone 15 Pro, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max vão ter ecrãs maiores (6,3 polegadas e 6,9 polegadas, respetivamente, em comparação com as 6,1 polegadas e 6,7 polegadas dos modelos de 2023) e um novo botão capacitivo de Captura. Tal mudança de dimensões pode estar relacionada com a câmara telefoto tetraprisma de 5x, que se espera que esteja disponível em ambos os modelos Pro do próximo iPhone.

Embora o design geral dos iPhones 16 Pro e Pro Max tenha permanecido consistente ao longo da fase de desenvolvimento, a fabricante americana foi experimentando diferentes detalhes. Foram testadas quatro configurações de botões e a Apple parece ter optado por um design de botão semelhante ao do iPhone 15 Pro, embora com um botão adicional no lado direito do iPhone.

Assim como no iPhone 15 Pro e no iPhone 15 Pro Max, ambos os modelos Pro da gama do iPhone 16 estarão equipados com um botão de Ação multifuncional. O botão pode ser configurado para realizar várias funções, dependendo da preferência do utilizador. Embora a Apple tenha experimentado tamanhos maiores e designs diferentes para o botão de Ação, a documentação de design atual sugere que o botão de Ação terá o mesmo tamanho daquele que encontramos no atual iPhone 15 Pro.

Um protótipo do iPhone 16 Pro (à esquerda) e outro do iPhone 16 Pro Max (à direita), ambos na vertical, mas de perfil, com o ecrã virado para a direita, mostrando os botões de volume e o botão de ação. Atrás, a palavra "PRO".
Imagem do MacRumors.

Um design anterior do botão de Ação foi concebido como um botão capacitivo maior com um sensor de força. Dado que os designs mais recentes do iPhone 16 Pro e Pro Max não apresentam esse botão de Ação de maiores dimensões, o futuro permanece incerto, sendo possível que a Apple tenha cancelado o projeto, subalternizando-o em favor de um botão de Ação mecânico padrão.

O leaker do Weibo, "Instant Digital", afirmou em outubro que o iPhone 16 Pro teria um botão de Ação nivelado com a estrutura do dispositivo. Segundo o MacRumors, a informação interna corrobora essa afirmação, mas revela tratar-se de uma fase de desenvolvimento anterior. Com o design atual, os modelos dos iPhones 16 Pro e Pro Max apresentam um novo botão de Captura do lado direito; espera-se que seja um botão capacitivo com sensor de força e Mark Gurman, da Bloomberg, confirmou recentemente que este será usado para gravação de vídeo. O botão de Captura está localizado abaixo do botão de energia e ficará nivelado com a estrutura do iPhone, ou seja, não será saliente como os botões de energia e volume.

Um protótipo do iPhone 16 Pro (à esquerda) e outro do iPhone 16 Pro Max (à direita), ambos na vertical, mas de perfil, com o ecrã virado para a esquerda, mostrando o botão de energia e o botão de captura. Atrás, a palavra "PRO".
Imagem do MacRumors.

Em termos de materiais, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max continuarão a utilizar o mesmo Titânio de Grau 5 (Ti-6Al-4V) usado no iPhone 15 Pro, sem alterações significativas no acabamento geral. Em relação às cores, os protótipos da Apple têm uma cor prateada (comercializada pela empresa como "Titânio Branco"). A documentação sugere que a gigante da maçã, até agora, usou as cores existentes dos iPhones 15 Pro e Pro Max para fins de teste, tendo já planos para adicionar uma outra opção de cor. Infelizmente, ainda não há detalhes sobre a mesma.

Embora os renders criados pelo MacRumors retratem com precisão o design atual dos iPhones 16 Pro e Pro Max, é sempre possível que haja alterações, visto que os dispositivos ainda estão numa fase inicial de desenvolvimento.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores