• Home
  • Notícias
  • Threads já está disponível na União Europeia e traz melhorias!
Mão esquerda a segurar um iPhone com o Threads aberto.
Miguel Valente

Threads já está disponível na União Europeia e traz melhorias!

A plataforma desenvolvida pela equipa do Instagram e que permite partilhar atualizações de texto e participar em conversas públicas, apresentando-se como competição direta do X (ex-Twitter), foi originalmente lançada em julho, mas a Meta referiu que não seria imediatamente disponibilizada na União Europeia, dadas as preocupações quanto ao incumprimento das leis de proteção de dados do espaço comunitário.

Os receios quanto ao Threads fundavam-se na recolha de informações sobre os utilizadores relativas a saúde, finanças e compras, assim como contactos, histórico de pesquisa e navegação nas redes sociais.

A popularidade da plataforma cresceu bastante após o seu lançamento, o que levou a um aumento considerável nas descargas de uma outra aplicação com um nome idêntico, mas que, na verdade, se tratava de uma alternativa ao Slack.

Threads já está disponível na UE

Mão esquerda a segurar um iPhone com o ícone da aplicação do Threads no ecrã. No fundo, o logo da Meta.

A partir de hoje, os utilizadores da União Europeia já podem usar o Threads e a Meta indicou que fez melhorias no feed da plataforma e na experiência web. Podes ainda editar publicações, usar palavras-chave na pesquisa e marcar tópicos.

A Meta refere ainda que os utilizadores podem escolher entre criar um perfil do Threads ligado ao seu perfil de Instagram ou servir-se da plataforma sem criar um perfil. Se preferires a segunda opção, podes, de igual forma, pesquisar contas, ver o conteúdo, partilhá-lo e até reportá-lo, mas não é possível interagires com o mesmo.

Podes aceder ao Threads através do site ou através da aplicação para iOS.

Já tens conta no Threads? Encontra-nos por lá!

Todas as novidades da Apple estão aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias