Apple CarKey vai expandir-se para mais marcas de automóveis!

A função Apple CarKey vai deixar de estar disponível apenas para automóveis da BMW.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Apple CarKey vai expandir-se para mais marcas de automóveis!
Publicidade
Publicidade

Na apresentação WWDC de 2020, a Apple apresentou a função CarKey. Esta permite a utilizadores de iPhone e Apple Watch trancar e destrancar o carro com os dispositivos.

Esta tecnologia é possibilidade pelo chip U1 e é uma excelente forma de integrar o iPhone ou Apple Watch na rotina. O único problema é que até agora só certos modelos da BMW suportam esta função.

Isso vai mudar em breve, conforme avança a Bloomberg. Modelos da Hyundai, mais especificamente os Genesis, vão suportar a função no verão de 2022. A sua empresa "irmã", a Kia Motors, também está nos planos.

Ironicamente, a Apple e a Kia Motors tiveram uma disputa sobre a produção de carros em 2020. Não é segredo que a Apple planeia produzir um carro nos próximos anos.

Apple CarKey é uma função interessante

Se fores dos poucos utilizadores com carro e equipamento compatíveis, a CarKey é supersimples de se utilizar. Através do NFC, basta encostar o iPhone ou Apple Watch à pega da porta do carro para ele destrancar.

Assim que estás dentro do veículo, basta colocares o iPhone no leitor de NFC ou carregador sem fios (se disponível) para o carro pegar. Este passo é apenas necessário para modelos prévios ao iPhone 11.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo