Apple deve anunciar o headset de realidade virtual em janeiro de 2023

Os atrasos prendem-se, alegadamente, com problemas no desenvolvimento do produto.

Os rumores sobre o lançamento de um headset de realidade virtual e aumentada da Apple têm-se acumulado nos últimos tempos. A apresentação oficial do equipamento era esperada na sessão inaugural da WWDC 2022, mas acabou por não se verificar.

No entanto, esta realidade pode-se alterar e quem o afirma é Ming-Chi Kuo, conhecido analista da Apple. Num tweet publicado, Kuo alega que o headset deve ser anunciado num evento especial, marcado para janeiro de 2023.

De acordo com Kuo, a Apple realizará um evento nesta data para revelar o produto e as ferramentas destinadas aos programadores. Estas serão enviadas num prazo entre “2 a 4 semanas após o evento”. Kuo acrescentou ainda que as pré-encomendas do dispositivo começarão no segundo trimestre de 2023 e que os consumidores estarão aptos a usar o produto antes da WWDC do próximo ano.

A demora na apresentação do headset de realidade virtual e aumentada da Apple prende-se, sobretudo, com os problemas no desenvolvimento do aparelho, atrasando assim o seu lançamento. Os rumores apontam para que este seja um dispositivo de nicho, a custar 3000 dólares (cerca de 2800 euros).