Durante o evento Time Flies desta terça-feira (15), a Apple anunciou diversas novidades como o Apple Watch Series 6 e o Apple Watch SE, novos iPads (o de oitava geração e o Air 4) e também o pacote de serviços Apple One e o serviço Fitness+.

Após todos os anúncios, a gigante de Cupertino revelou que todos os novos iDevices anunciados já embarcarão as mais recentes versões dos sistemas operativos pré-instalados de fábrica, complementando que estas já estariam disponíveis para todos os dispositivos compatíveis no próximo dia ao evento, ou seja, hoje.

iOS 14 já pode ser descarregado nesta quarta-feira 16/09

Acabam de ficar disponíveis para download as versões finais do iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14. Devido às betas lançadas nas semanas prévias, já conhecemos as grandes novidades que cada plataforma vai trazer.

Para o sistema operativo do iPhone temos, inclusive, diversas funcionalidades que foram "emprestadas" do Android, as quais já comentamos sobre neste artigo.

Vê nestes dois artigos (lançado na altura da WWDC 2020) os dispositivos compatíveis com o iOS/iPadOS 14 e watchOS 7 e tvOS 14.

Agora só falta a maçã lançar a versão final do macOS Big Sur que, até ao momento da redação deste artigo, não tem data para chegar. Possivelmente ela vai ser disponibilizada com a chegada dos novos Macs com processador Apple Silicon num evento a ocorrer no mês de outubro ou novembro.