Apple poderá apresentar amanhã novo monitor mais acessível

Promete ser um evento em cheio!
Escrito por Rodolfo Januário e
1 min de leitura
Apple poderá apresentar amanhã novo monitor mais acessível
Publicidade
Publicidade

Com o primeiro evento da Apple em 2022 marcado para amanhã (terça-feira, dia 8 de março), os rumores do que poderá ou não ser apresentado continuam a aquecer.

Este domingo, o reconhecido analista Ming-Chi Kuo deixou uma nova previsão. Parece provável a gigante de Cupertino vir a anunciar no evento um novo monitor de 27 polegadas, a par do novo Mac mini e de outros anúncios, como o novo iPhone SE ou o iPad Air 5.

A apresentação de um Mac mini mais poderoso já foi falada várias vezes, e é bem possível que aconteça no evento de amanhã. A Apple precisa de substituir a última configuração do seu desktop com processador Intel ainda à venda. O mais provável é que seja apresentado um novo modelo alimentado pelos chips M1 Pro e M1 Max para o substituir e a par então um novo monitor de 27", que se supõe que seja mais acessível que o Pro Display XDR, apresentado em 2019.

E supõe-se isto porque ele próprio detalha que não deverá adoptar a tecnologia mini-LED, presente no Pro Display XDR, ou nos mais recentes iPad Pro de 12,9" e MacBook Pro. Portanto, espera-se que seja um monitor direcionado para o comum consumidor, e não apenas para o mercado audiovisual como foi com o modelo high-end.

Curiosamente tem vindo a crescer a possibilidade da Apple vir a apresentar amanhã um novo monitor. Mark Gurman também avançou ontem com uma informação parecida na sua newsletter "Power on" da Bloomberg.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo