A Apple tem deixado pistas sobre a possibilidade de uma modalidade do Apple TV+ mais barata, com a introdução de publicidade.
Em outubro, a Apple aumentou o preço da subscrição mensal do TV+ de 6,99€ para 9,99€, o que torna uma opção com anúncios uma possibilidade atrativa para reduzir os custos e manter a competitividade no mercado de streaming.
Apple TV+ com anúncios?
Segundo o Business Insider, a fabricante americana contratou recentemente Joseph Cady, um veterano da publicidade com mais de 14 anos de experiência na NBCUniversal. Cady, especializado em publicidade direcionada e baseada em dados, era responsável pelas parcerias publicitárias da subsidiária da Comcast com gigantes como a Amazon, a Google, e o TikTok, por exemplo.
Prevê-se que Cady trabalhe em estreita colaboração com Winston Crawford, responsável pelas vendas de publicidade globais da Apple. A equipa do Apple TV+ está sob a supervisão de Crawford, que também desempenhou um papel de liderança na estratégia publicitária da Major League Soccer da Apple, juntamente com Todd Teresi, chefe da divisão de publicidade da gigante da maçã.
Além de Cady, a Apple recrutou ainda, no passado recente, outros profissionais para a sua equipa publicitária, incluindo Chandler Taylor, outrora gestor de contas de anúncios de vídeo na Peacock, Jacqueline Bleazey, proveniente da equipa de vendas publicitárias da FanDuel, e Jason Brum, com experiência na DirecTV, NBCUniversal, entre outras.
Embora a gigante de Cupertino não tenha confirmado oficialmente a criação de uma modalidade com anúncios para o TV+, esta estratégia parece lógica, considerando que concorrentes como a Netflix, Disney+ e HBO Max já têm planos com base em publicidade a preços mais acessíveis.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário