O headset Vision Pro veio surpreender todos os amantes da gigante de Cupertino.
Tudo o que vimos ser representado em filmes e séries futuristas está lentamente a deixar de ser uma realidade inalcançável. Quase podemos dizer que o futuro está aqui!
Este magnífico headset AR/VR funde o mundo real com o mundo digital de forma exímia e traz variadíssimas funcionalidades curiosas. Contudo, neste artigo vou colocar o foco na funcionalidade que mais me surpreendeu, nomeadamente a integração do Vision Pro no FaceTime.
Enquanto assistia a esta parte do evento, deparei-me com a questão: " Mas como assim? Está a fazer FaceTime com o headset? Quem está do outro lado só ouve a voz? Vê o memoji?"
Várias questões que foram imediatamente respondidas de uma forma que eu não esperava.
Antes de efetuar a chamada FaceTime é possível criar um avatar realista do remetente através de um scan com a mesma tecnologia do FaceID.
Este avatar participa na chamada FaceTime com expressões faciais realistas geradas de forma "artificial".
Tudo isto é possível devido à cooperação imbatível dos potentíssimos chips M2 e R1 que equipam o Vision Pro.
O céu é o limite com a gigante de Cupertino e depois de assistir à WWDC deste ano posso afirmar com convicção que o futuro promete!
A cobertura de um evento Apple com esta envergadura requer a mobilização de diversos meios, quer técnicos, quer humanos. Assim, é com enorme satisfação que fazemos um agradecimento especial a quem ajudou o iFeed a tornar tudo isto possível: falamos da Funn Media, que gentilmente aceitou patrocinar a nossa cobertura à WWDC 2023. A Funn Media é a empresa por trás da criação e desenvolvimento de um leque variado de aplicações, tais como Waterminder, QuickAI, Hit the Island e FitnessView, entre outras. Sem o seu apoio, seria muito difícil à nossa equipa reunir os recursos necessários para fazer chegar até ti, em tempo útil, o conteúdo de qualidade que a ocasião exige. Obrigado Funn Media!
Deixa o teu comentário