Editar fotografias no iPhone? Eis as aplicações que tens de ter

Editar fotografias no iPhone? Eis as aplicações que tens de ter

A qualidade fotográfica do iPhone é brutal, mas editá-las torna-as ainda melhores. Estas são as três aplicações que deves usar para fazê-lo.

Pedro Henrique Carvalho
∙ 3 minutos de leitura

Nem sempre é possível trazer a Canon comigo, pelo que fotografar no iPhone torna-se mais natural. Pelo menos, mais simples de conjugar com todo o tipo de cenários nos quais seja interessante capturar um momento fotográfico.

No entanto, a imagem capturada pelo iPhone não é, de todo, a mesma que é possível fotografar com uma Canon ou qualquer outra máquina fotográfica dita mais "profissional". E atenção, isso não quer dizer que seja pior em todos os aspetos. É apenas menos apelativa de alguns pontos de vista.

Mesmo assim, há formas de melhorar uma determinada imagem capturada com qualquer iPhone, através de três aplicações úteis e gratuitas, cujo nome te poderá ser familiar.

São três aplicações úteis e gratuitas, disponíveis para o iPhone da Apple

A primeira, como não poderia deixar de ser, é a própria aplicações de Fotografias do smartphone da gigante norte-americana. Essencialmente, de tantas funcionalidades ali presentes, o melhor desta é que, para além de estar integrada no telefone, tem duas grandes vantagens.

Com a aplicação de Fotografias, a mais clara de todas as vantagens é que tudo é simples. E aqui, o que mais interessante acaba por ser a possibilidade de editar a perspetiva da imagem (vertical ou horizontalmente), sem qualquer tipo de dificuldade. O mesmo para os filtros pré-definidos. Ainda que poucos e bem básicos, seguem um estilo de cor visível em alguns que se podem aplicar no Lightroom, mas à distância de um par de toques.

Por falar em Lightroom, sem dúvida que é a segunda das três aplicações que vais querer ter no teu iPhone se fotografas e gostas de editar para obter um resultado final ainda mais incrível.

Cor, exposição ou apenas correções em matéria de OCD. Tudo, no iPhone

Desde a correção de uma cor em específico – seja para aplicar mais (ou menos) saturação ou alterar a sua exposição –, até ao ponto em que podes corrigir determinados pormenores da imagem, ocultando pontos ou aspetos a omitir. Para além disso, o Lightroom para iOS é também espetacular no que concerne à edição geométrica das tuas imagens – caso tenhas algum tipo de obsessão por isso.

Finalmente, o complemento ideal para as duas mencionadas anteriormente é o Snapseed da Google. O Snapseed é, para mim, muito relevante devido a uma característica em específico das várias que o compõem.

‎Adobe Lightroom: Foto Editor
‎O Adobe Photoshop Lightroom é um editor de fotos e aplicativo de câmera gratuito, mas poderoso. Ele permite capturar e editar imagens impressionantes. EDITE FOTOS - EXERÇA SUA CRIATIVIDADEAs melhores ferramentas de edição de fotos do mundo oferecem controle total. Trabalhe os detalhes e faça ajus…

Snapseed também compensa muito e só está disponível para iOS e Android

Hoje em dia, há conteúdo a ser criado para formatos horizontais, verticais ou quadrangulares. E, dentro destes, em 16x9, 9x16, 1x1, etc. Ora, a grande vantagem do Snapseed é que permite facilmente “expandir” um determinado lado de uma imagem, se o nosso objetivo for adaptá-la a um formato totalmente distinto do inicial.

Ou seja, se, porventura, tiveres capturado uma imagem com um fundo homogéneo, num formato horizontal, podes facilmente expandir o seu fundo como te parecer mais conveniente e, daí sim, adaptar ao formato que quiseres.

‎Snapseed
‎O Snapseed é um editor de fotos completo e profissional desenvolvido pela Google. == FUNCIONALIDADES PRINCIPAIS ==• 29 ferramentas e filtros, incluindo: Reparar, Pincel, Estrutura, HDR, Perspetiva (consulte a lista abaixo)• Abre ficheiros JPG e RAW• Guarde os seus estilos pessoais e aplique-os …

Resumindo, há três apps que tens de ter são essas mesmo. Ocupam pouca memória, são gratuitas e simples de usar. E sem dúvida alguma que elevarão as imagens capturadas pelo teu iPhone a um novo patamar.

Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.