Compatibilidade com iMessage pode estar a chegar ao Android!

Uma nova aplicação promete acabar com as barreiras de comunicação entre iPhone e Android.
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
Compatibilidade com iMessage pode estar a chegar ao Android!
Publicidade
Publicidade

A limitação do iMessage a dispositivos Apple sempre foi vista como uma barreira intransponível, quase sem sentido nos dias que correm. Os utilizadores de smartphones Android vêem-se sempre na necessidade de utilizar aplicações externas, como o WhatsApp ou o Telegram, quando querem partilhar algo mais do que texto com proprietários de iPhones. Não seria muito mais simples se os amantes do sistema da Google tivessem acesso ao iMessage, uma ferramente nativa do iOS e que não obriga à instalação de nenhuma aplicação de terceiros nos nossos adorados iPhones?

Isso pode estar prestes a acontecer, graças à app Sunbird.

A Sunbird é uma aplicação de mensagens unificada, que está neste momento ainda em fase de desenvolvimento, e que promete trazer o iMessage até ao Android, sem a necessidade de possuirmos qualquer equipamento Apple; apenas é necessário um Apple ID. Todas as características específicas do iMessage serão suportadas: grupos, reações, tapback, relatórios de leitura, troca de fotos e vídeos sem perda de qualidade, etc. Os dados serão encriptados, de modo a garantir a segurança dos conteúdos enviados e recebidos.

Como aplicação de mensagens unificada, importa referir que a Sunbird irá suportar vários serviços populares dentro do género. Logo no lançamento, está garantido o acesso a mensagens SMS/MMS (substituindo assim a aplicação de mensagens nativa do Android), iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger. Futuramente, existe a promessa de inclusão do Telegram, Instagram (mensagens diretas), Slack, Signal e Discord; tudo dentro da mesma aplicação.

A empresa responsável pela Sunbird está a aceitar candidatos para testarem esta aplicação, e os convites começarão a ser enviados ainda durante este ano. Se quiseres ser um dos primeiros a ter acesso à versão beta, podes inscrever-te aqui. Tens é de possuir um smartphone Android, pois não está nos planos atuais a criação de uma versão para iOS...

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo