Conceito aprimora os AirTags com widgets e muito mais

Conceito aprimora os AirTags com widgets e muito mais

Neste artigo vais conhecer um conceito que promete melhorar a tua experiência de utilização das AirTags de uma forma substancial.

André Morais
∙ 3 minutos de leitura

Com o surgimento dos AirTags surgem também variadíssimos conceitos por parte da comunidade de utilizadores Apple. Estes conceitos abordam ideias inovadoras que visam melhorar substancialmente a experiência de utilização dos AirTags.

A esta altura do campeonato, os AirTags já fazem parte do dia a dia de muita gente, pelo que, está na altura de averiguar o que pode ser melhorado!

Partilha de Família dos AirTags

Esta funcionalidade daria outra vida aos AirTags na medida em que poderias ter o mesmo item a ser vigiado por vários membros da tua família. Um grande exemplo onde isto podia ser aplicado é nos animais de estimação.

Se tens um cão que costuma ir à rua sozinho concerteza já tiveste dias em que te assustaste e pensaste que ele se tinha perdido. Um AirTag na coleira seria uma solução indispensável para este tipo de situações – notar, contudo, que a Apple afirmou que o dispositivo não foi concebido com esse propósito e apenas para localizar objetos.

A funcionalidade de partilha dos AirTags seria alusiva à partilha de localização do teu iPhone, ou seja, pode ser temporária ou permanente, dependendo da preferência do utilizador.

Conceito de objetos partilhados na aplicação Encontrar no iPhone
Conceito de objetos partilhados na aplicação Encontrar no iPhone

É possível que a Apple esteja a trabalhar numa atualização para trazer esta funcionalidade extra para os AirTags. Acho que é uma oportunidade imperdível de tornar este pequeno acessório em algo indispensável para o dia a dia de cada utilizador.

Widgets da app Encontrar

Desde a chegada dos widgets ao iPhone com o iOS 14, que estes se tornaram indispensáveis no ecrã principal.

Já que estamos atualmente na onda dos AirTags, porque não implementar widgets com informações sobre o estado de cada item pessoal com um AirTag. Imagina, assim que abrisses o ecrã principal saberias logo onde está o teu objeto mais precioso. Poderias interagir com o widget e procurar imediatamente o teu item perdido.

Widget da app Encontrar com objetos no ecrã principal do iPhone
Widget da app Encontrar com objetos no ecrã principal do iPhone

Não é algo imperativo, mas por uma questão de conveniência do utilizador, os widgets seriam uma adição interessante a este novo acessório.

Aplicação para Apple Watch

Já que estamos a falar sobre conveniência, vamos abordar o acessório favorito dos fãs da Maçã trincada, o Apple Watch.

O smartwatch domina o ecossistema Apple no que toca a conveniência. Tanto que já estamos quase no ponto em que quase nem precisamos do iPhone no nosso quotidiano quando temos um Apple Watch no pulso.

Porque não adicionar uma aplicação dos AirTags para o Apple Watch? Ou, pelo menos, adicionar os objetos à aplicação Encontrar no Apple Watch. De certeza que isto já está a ser desenvolvido pela Apple. Este passo iria certamente tornar a experiência de utilização muito mais interessante!

Localizar objetos com AirTags através do Apple Watch com aplicação
Localizar objetos com AirTags através do Apple Watch

Este conceito consiste basicamente em conseguires saber o estado de todos os teus AirTags através do teu Apple Watch com a possibilidade de os procurares tal como fazes no iPhone. Na minha opinião é algo que nos espera num futuro próximo!

O que achas deste conceito? Achas que a Apple já está a trabalhar nestes melhoramentos?


Eis outros conceitos que vais adorar:

Conceito de 9to5mac

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.