Fica a saber quais as apps que já suportam os novos widgets do iOS 14

Fica a saber quais as apps que já suportam os novos widgets do iOS 14

Neste artigo vamos detalhar a lista de aplicações mais populares que já suportam os novos widgets do iOS.

Paulo Montenegro, João Valente
∙ 5 minutos de leitura

Já lá vão quase quatro meses desde que a Apple disponibilizou a versão final do iOS 14 para download, que chegou a todos os modelos do iPhone a partir do 6S e iPhone SE de 1ª geração, bem como o iPod Touch de 7ª geração. O sistema trouxe, no meio de muitas novidades, alguns recursos pescados do Android como, por exemplo, os widgets.

A nova versão do sistema operativo móvel da Apple permite que utilizadores posicionem widgets lado a lado com apps tradicionais no Home Screen, e até mesmo algumas aplicações de terceiros ganharam widgets para tomar proveito da novidade. Neste artigo vamos detalhar a lista de aplicações mais populares que já suportam os novos widgets do iOS.

Entre as aplicações nativas que já possuem widgets funcionais no Home Screen temos Calendário, Relógio, Ficheiros, Fitness, Mapas, Música, News, Notas, Fotografias, Podcasts, Lembretes, Atalhos, Bolsa, TV e Meteorologia.

Utilidades como Baterias, Tempo de Ecrã, Pilha inteligente e Sugestões da Siri também podem ser posicionados num widget no ecrã inicial. Já os favoritos e e-mail, curiosamente não possuem widgets.

Muitas apps de terceiros ainda não possuem widgets compatíveis com o Home Screen, porém, os desenvolvedores estão ainda a trabalhar em atualizações para resolver a falta de suporte.

O universo de aplicações é muito extenso e é praticamente impossível listar todas as que possuem suporte a widgets. No entanto, a lista que segue abaixo está dividia em categorias para ser mais fácil de encontrares as que mais te agradam.

Programação

Tabuleiro

Compras

Gastronomia e bebida

RPG

Desporto

Fotografia e Vídeo

Música

Social

Ensino e Livros

Notícias e Referências

Entretenimento

Meteorologia

Finanças

Saúde, Fitness e Estilo de Vida

Produtividade e Utilitários