Na WWDC deste ano, vimos que a Apple deu o braço a torcer a muitos recursos que os utilizadores do iOS sempre quiseram e sonharam. Algumas pessoas dizem que tais recursos foram trazidos dos sistemas Android e mesmo do defunto Windows Phone, mas o que realmente importa, é que agora podemos desfrutar destes benefícios como os concorrentes já vinham fazendo.

Entre todas essas novidades do iOS 14, tivemos inúmeras melhorias no iMessage, a app de mensagens da Apple que vem ano a ano mudando alguma coisinha e ficando mais parecida com os seus principais concorrentes WhatsApp e Telegram, mas o que destacarei aqui é a possibilidade de citar pessoas durante uma conversa, seja ela em grupo ou em modo privado (curioso falarmos que isto é uma novidade no iOS em 2020, não?!)

Se queres aprender como fazer isto, só precisas de prestar atenção em mais uma dica aqui do iFeed! Presta atenção nas imagens a seguir que iremos ajudar-te.

  • Ao abrires uma conversa, digita o nome do teu contacto para marca-lo. Isto podes fazer antes ou depois de terminares a frase. Após digitares, toca no nome da pessoa que queres marcar, aparecerá um card, toca nele e o nome ficará em azul. Pronto, já podes enviar a mensagem que o teu amigo(a) será notificado(a)!
  • O mesmo podes fazer em grupos do iMessage, e ao deixar o nome desejado em azul, é só enviares o texto!

Usas frequentemente o iMessage? Conta-nos se isto te será útil! E se gostastes desta dica, partilha com os teus amigos e conhecidos, é sempre bom conhecer e dar a conhecer mais do iOS!!