iOS 15: Quais os modelos de iPhone que suportam a rede Encontrar mesmo desligados

iOS 15: Quais os modelos de iPhone que suportam a rede Encontrar mesmo desligados

A rede Encontrar no iOS 15 permite localizar o iPhone e outros dispositivos Apple mesmo que estejam desligados ou tenham sido restaurados.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

Aquando da apresentação do iOS 15, na WWDC 2021, a Apple mostrou uma nova funcionalidade que veio para ajudar aos mais esquecidos que abandonam os seus dispositivos em qualquer canto – a rede Encontrar em iPhones mesmo quando estão desligados.

Esta foi uma das melhores novidades do iOS 15 que, resumidamente, permite encontrar um dispositivo Apple compatível com a rede Encontrar, em qualquer situação. Ou seja, no caso de um iPhone, será possível saber a sua localização mesmo que o iPhone esteja offline, em poupança de bateria ou desligado. Como se saber a localização do iPhone quando ele está desligado não fosse bom suficiente, a Apple afirma que é também possível localizar o dispositivo mesmo depois de ser feito um restauro de fábrica. Incrível!

Neste momento deves estar a perguntar-te: "então e o meu iPhone suporta essa funcionalidade ou não?". Infelizmente, esta funcionalidade requer o chip U1 da Apple, que garante suporte a tecnologia Ultra Wideband (UWB), na qual assenta esta funcionalidade da rede Encontrar.

iPhone sem chip U1 (cima) e iPhone com chip U1 (baixo)
iPhone sem chip U1 (cima) e iPhone com chip U1 (baixo)

Nesse sentido, os modelos do iPhone que suportam a rede Encontrar mesmo quando desligados, ou depois de um restauro do sistema são os que seguem:

  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max

Encontrar o iPhone quando este está desligado é já possível para quem tenha o iOS 15 instalado na sua versão beta. A versão final do sistema operativo para iPhones deverá ser lançada em setembro ou outubro do corrente ano, data a qual esta funcionalidade ficará disponível para todos os utilizadores com um iPhone compatível.

Eis outras publicações que vais adorar ler:
iOS 15: O que é e como utilizar o Modo Concentração
Novo iOS, novas ferramentas. O que é e como funciona o Modo Concentração no iOS 15?
Aumenta a tua concentração com os sons de fundo do iOS 15!
Conhece a nova funcionalidade do iOS 15 que mantém longe de todo o stress do quotidiano e te ajuda a estar mais concentrado!
iOS 15 traz FaceTime para Android e Windows! E não só...
Com o iOS 15, a Apple vai disponibilizar o FaceTime em dispositivos de outras marcas com Android e Windows. Será este o início de um novo caminho?
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.