iPhone 15 Pro: 6 atributos que vão chegar ao próximo topo de gama

iPhone 15 Pro: 6 atributos que vão chegar ao próximo topo de gama

Escrito por
2 minutos de leitura

Estamos a cerca de seis meses de ver nascer a próxima linhagem de smartphones da maçã: a gama iPhone 15. Sendo já vários os rumores que foram correndo um pouco por toda a internet, conseguimos neste momento ter uma pequena ideia de como vão ser estes equipamentos, e que tipo de características é expectável que possamos ver nos mesmos.

Desde alterações de design a mudanças internas, os modelos de topo, iPhone 15 e 15 Pro, serão aqueles que receberão mais atenção, como é natural e até mesmo habitual nos últimos anos. Assim sendo, decidimos reunir algumas características que certamente iremos ver chegar a estes verdadeiros flagships americanos.

Novo chip A17 Bionic

Esta afirmação nem precisa de qualquer tipo de rumor que a sustente: o iPhone 15 Pro virá equipado com o novo chip A17 Bionic, sucessor do atual A16 Bionic que equipa os modelos 14 Pro e 14 Pro Max. Como é habitual, este processador fará deste smartphone o mais rápido de sempre, e para ajudar a isso é esperado também um incremento na memória RAM, que deverá passar a ser de 8 GB.

Novo design e moldura em titânio

É esperado que os iPhones 15 Pro e Pro Max cheguem ao mercado com uma moldura em titânio (material atualmente usado no Apple Watch Ultra), ficando para trás o aço inoxidável usado até então. Para além disso, a linhagem Pro deverá ter margens de ecrã mais finas e bordas frontais mais curvas.

O adeus aos botões físicos

A maior revolução esperada no 15 Pro é a ausência de botões físicos, algo que já vem a ser alvo de rumores há muito tempo. Com efeito, os botões laterais deverão passar a ser apenas táteis e com feedback háptico, funcionamento semelhante ao dos botões Home presentes nos iPhones de gama 7, 8 e SE 2020 e 2022.

A chegada da porta USB-C

Finalmente vamos ter ligação USB-C nos iPhones! Mais por imposição legal do que por vontade própria da Apple, os iPhones deste ano deverão abandonar de vez a porta Lightning, presença constante nos smartphones da maçã desde o iPhone 5. Nos modelos 15 Pro e 15 Pro Max existe ainda a posibilidade desta conexão ser Thunderbolt 3, mas teremos de aguardar para ver.

Conectividade Wi-Fi 6E

Já era para ter chegado no iPhone 13, mas pelos vistos vai ser apenas no 15 que o Wi-Fi 6E vai marcar presença. Este tipo de ligação consegue providenciar conexões melhores, mais rápidas e mais estáveis, desde que, claro, esteja a ser utilizado um router compatível com tal tecnologia.

Um zoom ótico digno desse nome

Close Up Macro
iPhone 12 Pro Max Grafite

Enquanto a concorrência anda há anos a dotar os seus smartphones com lentes periscópicas, dedicadas à captura de fotos com elevado zoom ótico, a Apple continua a manter-se estagnada na sua capacidade de chegar às 2x ou 3x. Ora, este ano isso pode mudar, e pela primeira vez deveremos ver um iPhone com sensor periscópico, capaz de oferecer pelo menos 10x de zoom ótico, sem perda de qualidade.


Conforme puderam verificar, são várias as novidades, umas mais relevantes que outras, que o iPhone 15 Pro deverá carregar aquando do seu lançamento. Estão curiosos com a chegada deste smartphone?

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Quando será lançado o iOS 18.2?

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

iPhone 17 Pro - Rumores: Vai a Apple desistir do titânio?

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

A transformar vidas: AirPods Pro 2 em destaque no anúncio de Natal da Apple

André Fonseca / / 3 minutos de leitura

Qual o melhor iPhone a comprar em 2024?