Não podemos negar de todo o sucesso que os AirPods conquistaram desde o seu lançamento. Desde 2016, muito caminho foi percorrido e passámos de ver ridicularizações destes acessórios a uma vasta popularidade entre celebridades e comuns cidadãos.

É precisamente pela sua elevada popularidade que vemos grandes empresas apostar na customização dos dispositivos Apple. Estes, que já são vistos como dispositivos premium, ficam ainda mais exclusivos quando equipados com capas ou outros acessórios de empresas bem estabelecidas no mundo da moda.

Exemplo desta aposta é a Louis Vuitton. O mediatismo gerado em torno dos AirPods e o seu sucesso inevitável levaram a que a marca de luxo francesa lançasse em 2019 um modelo com o monograma "LV", cujo preço ascendia para além dos 1000€. Posteriormente a isso, lançaram ainda no decorrer de 2020, produzidos pela Horizon, os seus próprios auriculares Bluetooth. Estes encontram-se atualmente disponíveis em preto, branco e vermelho.

A nova aposta da marca é mais acessível que a anterior, não descurando ainda que estamos a falar de acessórios de luxo. A Louis Vuitton apresenta-nos agora um acessório em ouro complementar aos AirPods que transformam este gadget em brincos, com pendentes ornamentados com o monograma da marca.

Para já, sabe-se que os mesmos estarão disponíveis em lojas físicas e online, não tendo sido ainda revelada a data oficial de lançamento. Espera-se que o preço destes brincos rondem os 300€.

Acessórios de brincos complementares a AirPods.
Acessórios de brincos complementares a AirPods.

E tu? Ver-te-ias a usar este acessório? Consideras importante as grandes marcas investirem em reinterpretações ou customizações dos dispositivos Apple? Partilha connosco a tua opinião na secção de comentários.