Novo Apple Watch SE trocará caixa em alumínio por plástico
  • Home
  • Rumores
  • Novo Apple Watch SE trocará caixa em alumínio por plástico
Pedro Henrique Carvalho

Novo Apple Watch SE trocará caixa em alumínio por plástico

PUB

Setembro é o mês em que a Apple apresentará os novos iPhone e Apple Watch. Com efeito, para já, são os rumores que alimentam as novidades e potenciais dispositivos que ainda não chegaram ao mercado.  

Para além do Apple Watch Series 10 e do Ultra 2, sabe-se que a empresa norte-americana está a desenvolver uma nova versão do seu SE. Ao contrário do que acontece com o SE atual, que se tem limitado a seguir o design das versões ditas normais e sacrificando em alguns recursos, o novo modelo deverá ser significativamente distinto.  

Porquê? Ao que o último rumor indica, este deverá ter uma caixa em plástico. Difere, por isso, do atual Apple Watch SE, que é construído em alumínio. Mesmo assim, já no passado se viu alguma distinção entre modelos, uma vez que, em 2022, a parte traseira do SE trouxe um material distinto da cerâmica dos restantes Apple Watch.

white and black analog watch

Quem reforça este rumor é Mark Gurman, que acredita mesmo que o metal possa ser substituído por um plástico rígido. Tudo com vista à redução dos custos de produção e, consequentemente, do produto em geral, permitindo gerar margens de lucro maiores. 

Embora não se conheçam detalhes adicionais, especula-se que a nova versão do Apple Watch SE poderia, portanto, chegar ao mercado por um custo aproximado de 200 dólares - cerca de 50 dólares abaixo do preço atual.

Em suma, ainda que pareça muito difícil acreditar que a Apple esteja a estudar a adopção do plástico – seja este rígido ou não –, é nesse sentido que os rumores apontam. Veremos se se verificam ou não e o que novas fugas de informação indicarão nos próximos meses.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Pedro Henrique Carvalho profile image Pedro Henrique Carvalho
Publicado a
Rumores