Os multifacetados Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6 True Wireless

Os multifacetados Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6 True Wireless

Gostas de jogar e odeias fios? Ou queres ter a melhor experiência imersiva a ver um filme? Aqui mostramos os multifacetados Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6 True Wireless

Joana Cabral
∙ 5 minutos de leitura

Um dos maiores privilégios que podemos ter na vida é a música. Casa, ginásio, estudo, trabalho, passeios... Não consigo pensar em momentos no meu quotidiano que não possam ser preenchidos com música. Seja quais forem os teus gostos musicais, estou certa que te identificarás, nem que parcialmente, com esta afirmação.

Algo que muitas vezes acaba por passar ao lado é a quantidade de conteúdo extremamente influenciado pela música. Porque esta não está só nas tuas playlists na Apple Music. Está nos teus filmes favoritos, naquelas cenas épicas, naquele jogo cujo nível não consegues passar. E nunca parece o mesmo quando tiras esse elemento da equação. O som acrescenta tanto, mas tanto, que faz com que, para mim, ter a oportunidade de experimentar novos dispositivos de áudio - um mercado em constante crescimento - nunca é de deixar passar.

Foi assim que acabei a experimentar os Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6 True Wireless!

Apesar de lançados de forma mais propositada para Gaming, devido à sua baixa latência, estes auriculares True Wireless podem ser usados igualmente para ver filmes e ouvir música. Vamos descobrir um pouco mais sobre eles?

Como sempre, a Energy Sistem embala os seus dispositivos de forma visualmente atraente, que acaba por agradar ao utilizador.

Dentro da caixa, podes contar com um cabo USB-C, a caixa de transporte e carregamento, o guia rápido, mais as borrachas para poderes trocar, e claro, os auriculares em si. Tens também autocolantes, aparentemente discretos, mas que ao colocares à luz, rapidamente percebes que têm um toque especial quando expostos.

Apesar de adorar a apresentação dentro da caixa, só fiquei triste por estarem sem bateria e não poder experimentar imediatamente, mas seria de esperar uma vez que estes são colocados fora da caixa de carregamento. No entanto, ela vem carregada, e pude experimentá-los rapidamente.

Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6 True Wireless dentro da caixa de carregamento

Eles emitem uma luz vermelha quando estão a carregar, e podes ver também nos círculos azuis da caixa de carregamento quanto esta ainda tem reservado para os carregar.

Infelizmente, a caixa não suporta carregamento Wireless, mas o tamanho do cabo USB-C é mais que suficiente, e claro, é USB-C, o que é sempre um ponto a favor.

A bateria da caixa permite teres uma autonomia de 20h ao todo, perfazendo cerca de 5 horas entre carregamentos completos.

Ligeiramente maior que a caixa dos AirPods Pro, a caixa é incrivelmente leve, algo que também me surpreendeu. Não tive problemas em transportá-la nos bolsos das calças (que, convém ressalvar, n0 caso das calças desenhadas para mulheres não são assim tão grandes!).

Aspeto dos multifacetados Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6 True Wireless

De forma a proporcionarem o melhor som possível, cada um destes auriculares vem equipado com dois altifalantes pequenos. Isto leva a que cada um se possa dedicar a sons de diferentes frequências, melhorando a qualidade do som entregue.

Esta tecnologia é algo que notas mal os inseres no teu ouvido. Ficam mais salientes que, por exemplo, uns Galaxy Buds, mas são extremamente discretos mesmo assim. Prendem melhor no meu ouvido que muitos outros que já experimentei, mas isso pode ser uma questão pessoal. Tens sempre a hipótese de experimentar com as outras borrachas de outros tamanhos para o encaixe perfeito.

Em utilização, emitem uma luz azul, mas que os mantém discretos e até confere uma certa elegância. É também nesse local que tens os controlos através de simples toques, não necessitando de clicar em botões mesmo ou "apertar" zonas do dispositivo. O Modo Gaming é ativado tocando duas vezes num dos auriculares, de forma a obter a menor latência possível.

Pessoalmente, senti o som um pouco "abafado" em certas músicas que estou habituada a ouvir. Alguns agudos ficaram a perder, mas definitivamente, o som é extremamente envolvente, mesmo no mínimo. Os microfones funcionam muito bem, e foi das melhores experiências que tive com auriculares True Wireless na primeira utilização, em termos de chamadas. Sendo assim, não teria problemas nenhuns até em usa-los no quotidiano.

Experimentei na minha Smart TV, computador e telemóvel e, de facto, a imersão que estes auriculares conseguem trazer é de aplaudir. Quer a ver vídeos, quer a jogar computador, notas como estes são auriculares que te conseguem fazer abstrair do resto e focar na chamada, no filme, série, ou jogo.

Veredito Final

Energy Sistem Gaming Earphones ESG 5
Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6

Indubitavelmente, para os que gostam de jogar, e estão à procura de uma alternativa sem fios acessível, que possam utilizar no dia a dia, têm aqui um excelente concorrente, disponível por 64,9€.  Foi para este fim que a Energy Sistem os lançou, mas estou confortável em recomendar para outras situações também.

São leves, discretos, levas facilmente contigo para onde quiseres, e em qualquer situação, tens uma experiência de som envolvente, com uma bateria que te dura nas viagens mais rotineiras, e que não saem facilmente dos teus ouvidos. Mesmo que não aplicada em Gaming, a experiência de Latência baixa é notória noutros momentos, que podem importar muito para ti, se queres usufruir de conteúdo da forma que este foi concebido: a fazer o utilizador sentir-se inserido em toda a ação e som envolvente, que fazem o momento tão mais rico. Podes ter uns ótimos companheiros nestes meninos!

Outras reviews que te poderão interessar:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.