Rest In Peace, primeiro Apple Watch

Rest In Peace, primeiro Apple Watch

A lista negra dos produtos Vintage da Apple. O primeiro Smartwatch da marca é oficialmente obsoleto.

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

Parece quase mentira mas o primeiro Apple Watch já foi lançado há seis anos (em abril de 2015)! E desde aí que, quase ano após ano, a marca de Cupertino fez chegar ao mercado pelo menos um novo modelo por ano. Já lá vão sete novos Apple Watches (incluindo o SE), quatro deles já descontinuados.

Todos os que se sucederam foram melhorando muito relativamente ao modelo fundador, no que concerne à falta de recursos de saúde, fraco desempenho, autonomia de bateria, etc. Diria que o Series 6 já é um modelo de Smartwatch bastante completo e muito próximo da perfeição. Falo do Series 6 porque o 7 ainda não foi lançado, apesar de ter sido apresentado recentemente.

Chega por isso a altura da marca de Cupertino enterrar oficialmente a primeira geração (modelos de 2015 - 38mm e 42mm), uma vez que já passaram pelo menos 5 anos desde que deixaram de ser fabricados. Enterro esse que aconteceu recentemente ao adicioná-lo à sua lista de produtos Vintage.

Correram 6 anos desde a estreia desta nova linha de produtos Apple
Correram 6 anos desde a estreia desta nova linha de produtos Apple

Trata-se do primeiro modelo de Apple Watch que entra para esta lista. De forma muito prática e resumida, isto significa que este dispositivo já não poderá ser reparado na maioria dos países. A menos que algum reparador oficial ainda possua peças que possibilitem essa reparação.

De referir que Apple aproveitou ainda para adicionar a esta lista de produtos obsoletos os MacBook Pro Retina de 13 e 15 polegadas de 2015.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.