Estamos cada vez mais próximos da chegada dos próximos sistemas operativos da Apple, com lançamento ao público previsto para o outono. Mas não é por isso que a gigante tecnológica deixa de dar suporte aos seus softwares atuais, que acabam de receber atualizações.

Elas já estavam em testes antes dos anúncios da WWDC e agora chegam ao público. A Apple acaba de lançar o iOS e iPadOS 13.6, watchOS 6.2.8, tvOS 13.4.8 e macOS Catalina 10.15.6 para todos os dispositivos compatíveis.

Quais as novidades?

Com estas atualizações do iOS e watchOS a Apple disponibiliza a funcionalidade de chaves digitais para carros, chamada de CarKey. Também temos novidades ao nível do Apple News+, que agora passa a permitir ouvir notícias e guardar onde se parou a leitura de um artigo, bem como suporte aprimorado para descarregar e instalar atualizações do software e uma nova área de sintomas na app Saúde.

Para o iPadOS, a grande novidade vem ao nível de atalhos de teclado para controlar brilho e volume.

Com o watchOS 6.2.8 chega agora ao Brasil a funcionalidade de ECG e notificações de ritmos cardíacos irregulares.

O que achas destas atualizações? Ou já só consegues pensar nas próximas versões dos sistemas operativos da Apple? Partilha connosco na secção de comentários.