Apple terá suspendido o desenvolvimento do Vision Pro 2
  • Home
  • Rumores
  • Apple terá suspendido o desenvolvimento do Vision Pro 2
Pedro Henrique Carvalho

Apple terá suspendido o desenvolvimento do Vision Pro 2

PUB

A Apple apresentou a nova versão do visionOS no início do mês, aquando da WWDC 2024. Contudo, parece agora que a empresa de Cupertino estará a equacionar qual o futuro que pretende aplicar à gama de produto Vision. 

Acredita-se que a Apple quererá dividir a gama Vision em duas versões: um modelo "Pro", mais premium, como o que já existe, e outra mais acessível. Ao longo do último ano, teoricamente, a empresa parece ter dado menos prioridade ao desenvolvimento do próximo Vision Pro, realocando os seus funcionários para outros projetos.

Apple Vision Pro não ficará sozinho por muito mais tempo...

Inicialmente, o foco da Apple terá mudado de modo a reduzir o custo de produção do modelo já lançado e, para além disso, melhorar o ecrã do mesmo. Com efeito, ao que parece, a Apple terá ainda parado de trabalhar com um dos fornecedores do produto. 

O modelo mais barato ou económico terá, alegadamente, um valor em redor dos 1600 dólares, cerca de metade do preço do Vision Pro original. Ainda que o mesmo, de acordo com rumores, devesse ser lançado no final deste ano, a verdade é que não deverá mesmo acontecer. O desenvolvimento deste atrasou-se devido à limitada capacidade da Apple para reduzir o custo do dispositivo, que teria impacto direto na incapacidade para abranger várias funcionalidades. 

a man wearing a pair of ski goggles

A empresa de Cupertino pretende manter a qualidade do ecrã de alta gama no modelo mais barato. Há relatórios que sugerem que, embora o modelo económico deva manter os ecrãs do Vision Pro, incluirá menos câmaras e altifalantes menores. Além disso, a Apple planeia fazer com que este novo headset seja, pelo menos, um terço mais leve que o Vision Pro original. 

Para já, tudo parece algo incógnito no que respeita ao produto. A Apple talvez não tenha obtido, para esta primeira geração, um sucesso tão grande quanto poderia esperar ou imaginar. A parte positiva é que não ficará por aqui e o Vision Pro e companhia vieram para ficar.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Pedro Henrique Carvalho profile image Pedro Henrique Carvalho
Publicado a
Rumores