Estamos em vésperas do evento "One More Thing" da Apple, onde presumivelmente serão apresentados os primeiros Macs com Apple Silicon. Apesar de não se esperar que sejam apresentados novos iMacs para já, podemos ficar a sonhar com o que poderá vir a ser o design do iMac, num conceito desenvolvido por Svetapple.

O famoso analista Ming-Chi Kuo, que prevê com frequência e de forma certeira grande parte dos lançamentos da Apple, referiu por diversas vezes que a empresa de Cupertino estará a trabalhar num novo design para o iMac de 24 polegadas, onde as margens do ecrã serão reduzidas. Nas imagens seguintes, podes ver pelos olhos do artista Svetapple um conceito de como poderá vir a ser o iMac de 24", juntamente com o de 32".

O conceito apresentado apresenta o pé e traseira num tom cinza metálico, semelhante à cor atual utilizada nos iMacs, apontando para uma construção traseira em alumínio. As margens são pretas, onde se espera que haja espaço suficiente para acomodar uma webcam. Apesar de poucos detalhes, o conceito faz-nos certamente sonhar e, mais que isso, ansiar por um novo design para o iMac.

Neste momento, ainda não é certo quando esperar um lançamento do renovado iMac. Os rumores apontam consistentemente para o lançamento de um MacBook Pro e Air, ambos de 13 polegadas e sendo estes os primeiros Macs a receber o Apple Silicon. Preparámos um artigo para ti para que nada te escape do que esperar do próximo evento, e que podes consultar aqui.

Estes são conceitos que nos fazem certamente sonhar com o futuro do iMac. Apesar de não serem esperados no próximo evento de 10 de novembro, a Apple anunciou durante a WWDC que irá transitar toda a gama de Macs para os processadores desenvolvidos por si, o Apple Silicon, num processo que poderá tomar cerca de 2 anos.

O que achas deste conceito? E o que estás mais ansioso de ver no evento "One More Thing"? Partilha connosco na secção de comentários.