MacBooks Pro M2 Pro/Max chegam em breve, mantendo os 5nm

A produção em massa estará prestes a arrancar.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
MacBooks Pro M2 Pro/Max chegam em breve, mantendo os 5nm
Publicidade
Publicidade

A Apple estará a preparar a todo o vapor o lançamento de uma nova geração dos modelos de topo do MacBook Pro - de 14 e 16 polegadas. A produção em massa destes novos modelos, que deverão chegar ao mercado já com os processadores M2 Pro e M2 Max da novíssima família M2, deverá iniciar no quarto trimestre deste ano. A informação é avançada no Twitter pelo famoso analista, Ming-Chi Kuo.

Kuo detalha que a Tecnológica sediada em Cupertino deverá continuar a usar o processo de fabrico de 5nm da TSMC nos seus novos processadores. Se bem que num processo de fabrico mais avançado que o usado na geração atual (M1 Pro e M1 Max), algo que vai contra os planos originais da empresa em fabricá-los no inovador processo de 3nm.

Não me admira nada que estes novos modelos do MacBook Pro mencionados por Kuo sejam novidades da Apple para o evento que se deverá realizar em outubro, a par dos novos iPads que também têm sido mencionados nos rumores, assim como um novo modelo do Mac mini. Ainda para mais porque nessa altura fará um ano que os modelos de 2021 foram apresentados, ou seja, timming perfeito para lançar esta nova geração de portáteis profissionais.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo