NÃO compres o Apple Watch Series 3! Sabe porquê aqui.

O Apple Watch SE revela-se uma muito melhor opção para quem não quer gastar muito dinheiro num smartwatch.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
NÃO compres o Apple Watch Series 3! Sabe porquê aqui.
Publicidade
Publicidade

Quando a Apple apresentou o Apple Watch Series 7 em setembro de 2021, fez em paralelo um anúncio que não se compreende: continuaria a vender o Apple Watch Series 3. Este modelo continua a ser vendido na Apple Store (e retalhistas), ao contrário do Series 4, Series 5 ou até o Series 6.

Durante alguns anos, o Apple Watch Series 3 foi uma forma económica de trazer mais utilizadores para o ecossistema da maçã. O seu preço a rondar os 200€ é de facto, aliciante.

Porque devo evitar comprar um Apple Watch Series 3?

Em 2022, o Apple Watch Series 3 deixou de ser uma opção viável. Estamos a falar de um equipamento com 5 anos, isto faz com que o seu design esteja desatualizado, o desempenho já deixa a desejar e principalmente o armazenamento é insuficiente.

Vamos por partes. O Series 3 é alimentado pelo antigo processador S3. Em comparação com o Series 7 que tem o mais avançado processador S7 e ainda o co-processador U1 para melhor função de localização.

Caso queiras utilizar confortavelmente um Series 3, o seu armazenamento de 8 GB vai tornar-se frustrante. Isto porque o seu armazenamento reduzido não é suficiente para o watchOS e as aplicações diárias normalmente utilizadas.

Adicionalmente, também se sabe que a Apple não deverá continuar a suportar por muito mais tempo as versões mais recentes do watchOS no Series 3.

Quero um Apple Watch económico. Qual devo comprar?

Caso tenhas um orçamento limitado, compensa-te muito mais investir num SE. Terás o benefício de um ecrã ligeiramente maior e processador mais atual, além de 32 GB de armazenamento, diferenças significativas face ao Series 3.

Dependendo do modelo e do local de compra, um Apple Watch SE ronda os 260€. É um investimento que te compensa muito mais do que um relógio com pouca memória e à beira da obsolescência.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo