Usar o iPhone como rato? Sim, é possível!

Fica a saber como podes utilizar o teu iPhone como um rato sem fios no Mac ou mesmo num PC.

Hoje em dia são muitas as pessoas que usam portáteis tanto para fins pessoais como para trabalhar, mesmo que seja no escritório da empresa. Como tal, é muito usual utilizar-se um rato externo em vez do trackpad embutido no portátil.

Mas por vezes estes ratos externos, principalmente se forem sem fios, podem ficar sem bateria. Para nos ajudar neste caso, existem aplicações que transformam o iPhone num rato, ajudando assim a completar aquele trabalho até voltarmos a ter o rato convencional de volta e com bateria.

A aplicação de que estamos a falar é a Remote mouse, com esta app consegues utilizar o teu iPhone como um rato sem fios e não só, pois também podes usar as funções de trackpad como gestos de multitoque.

Mas não fica por aqui, pois esta aplicação ainda permite que utilizes o iPhone como um teclado numérico, alternar entre aplicações abertas, entre outras funções. Atenção que nem todas as funções estão disponíveis na versão grátis.

Download: Remote mouse para iOS | Android | macOS | Windows | Linux

A aplicação funciona no iPhone, iPad, Mac, Windows PC e Linux. Deves ter em conta que caso queiras utilizar num Mac, ele terá de ser uma das versões com Apple Silicon.