Já era a data esperada para a realização de mais um evento de outono da Apple. A 13 de outubro haverá lugar à transmissão do evento especial onde o cabeça de cartaz será o iPhone, mas não virá sozinho.

A especulação nas últimas semanas tem sido muita e os rumores confirmaram-se agora com a comunicação oficial. Porém, agora resta saber o que esperar do evento “Hi, Speed”, por isso deixo-te aqui as previsões.

iPhone 12 e família

Na verdade são esperados 4 novos modelos, nos quais algumas das principais novidades são o design e o 5G, aliás poderá estar aqui a alusão a “velocidade” no tema do evento. Espera-se então uma estrutura retilínea a fazer lembrar os novos iPad Pro e iPad Air, indo "pescar" um pouco da influência dos velhinhos iPhone 4 e 5.
Com efeito, estes 4 modelos deverão dividir-se num suposto iPhone 12 mini com ecrã de 5.4’’, um iPhone 12 com ecrã de 6.1”, um iPhone 12 Pro também com 6.1’’ e por fim um iPhone 12 Pro Max com 6.7’’. Se quiseres mais informações daquilo que poderás vir a conhecer no alinhamento do iPhone 12 vê aqui.

AirPods Studio

Estão nas bocas do mundo há muitos meses, contudo ainda não se sabe muito sobre estes headphones over-ear da Apple.

Ao nível do design ainda pouco se sabe em concreto, apenas alguns conceitos baseados no ícone descoberto no código do iOS.

Ao nível de funcionalidades podemos destacar o ANC (Cancelamento de Ruído Ativo), a possibilidade de equalizar o som via um dispositivo iOS/iPadOS ou macOS, para além da deteção de pescoço/ouvido. Nos AirPods Studio é ainda esperado que não tenham a definição habitual R/L (direita/esquerda), a orientação deverá ser arbitrária, uma vez que o sistema será encarregue de distinguir cada lado. Sabe aqui mais sobre os headphones da Apple.

AirTags

O dispositivo de localização da Apple tem sido mencionado ao longo dos últimos meses como um possível lançamento em eventos anteriores, mas na verdade até hoje tudo o que sabemos são rumores.

Tratar-se-á de um pequeno dispositivo para ser acoplado a uma chave por exemplo que será depois facilitada a sua busca através da app Encontrar. Mais pormenores poderás ler aqui.

HomePod mini

Este produto, a ser lançado, será o menos interessante em terras lusas, uma vez que oficialmente não se encontra por cá à venda. O motivo estamos carecas de saber, claro está enquanto não houver Siri em PT-PT não fará sentido para a Apple vender o HomePod em Portugal.

Contudo, estará na calha um novo modelo que ao ser mais pequeno deverá torná-lo um pouco mais barato complementando assim a oferta.

Macs com Apple Silicon

Pessoalmente penso que estes deverão surgir num outro evento, provavelmente em novembro, todavia já sabemos que a Apple é imprevisível neste capítulo. Por isso, existe uma probabilidade de vermos já algum Mac com processadores Apple Silicon. Os rumores apontam que o primeiro modelo deverá ser um MacBook. A própria Apple em junho, na WWDC, confirmou que ainda em 2020 conheceríamos o primeiro modelo com processadores próprios.

Por fim, resta afirmar que toda esta esta informação é baseada em rumores e fugas de informação, apesar da sua maioria ser proveniente de fontes com histórico fiável, há a hipótese de alguns pormenores não se confirmarem.

O melhor mesmo é continuar atento ao iFeed, pois toda a atualidade será prontamente noticiada.