Não é esse o propósito dos AirPods, mas que podem ser usados para espionagem, lá isso podem.

Obviamente que estamos a falar de uma função de acessibilidade, contudo pode ser usada para espionagem ligeira.

Na verdade esta funcionalidade amplifica o som captado pelo iPhone e transmite-o diretamente para os AirPods, AirPods Pro ou para os PowerBeats Pro. Este recurso tem o nome de Audição e visa ajudar pessoas com dificuldades auditivas a receber o som amplificado nos AirPods.

Porém, há sempre outras alternativas de utilização, se deixares o iPhone numa sala e te deslocares para outro local, vais ouvir alto e bom som o que se passa na dita sala. Isto claro, desde que esteja dentro do alcance da ligação Bluetooth entre os AirPods e o iPhone.

Como acontece esta “magia”?

Muito simples, vai a Definições > Central de controlo > Personalizar.

Depois desliza até encontrares Audição e adiciona em “+”. Se já estiver adicionado vais encontrar na lista de cima Audição com o símbolo “-“, neste caso passa para os passos seguintes.

De seguida emparelha e ativa os teus AirPods com o iPhone ou iPad.

Cumprido o passo anterior, abre a central de controlo. Para isso desliza o dedo do canto superior direito para baixo se o teu equipamento for um iPhone X ou superior. Caso seja um iPhone SE 2020 ou iPhone 8 ou inferior deslizada de baixo para cima, a partir do fundo do ecrã.

Vais encontrar um ícone com uma orelha, ativa-o. Verás um pop-up com o nome dos teus AirPods. Clica em “Áudio em direto” para passar ao modo “Ligado”.

Está feito, podes regular o volume nos botões do teu iPhone ou iPad e terás a perceção imediata que todos os sons em teu redor serão amplificados.

Esta dica pode ser útil em vários sentidos, lembra-te que deve ser usada sempre com responsabilidade.