Que os Estados Unidos são um país com uma cultura suis generis, isso já todos sabemos, em jeito de brincadeira costumo dizer que lá tudo se vende e tudo se compra.

Há sempre quem veja uma oportunidade de negócio em cada esquina, e terá sido isso que despontou a febre que tem invadido o eBay nos últimos dias.

Isso mesmo, no seguimento da “guerra” aberta entre a Apple e a Epic Games, produtora do popular jogo Fortnite, que podes ler mais pormenores aqui, aqui e aqui, surgiram entretanto “seres iluminados” a venderem os seus iPhones por valores ridiculamente elevados.

O Business Insider apontou alguns anúncios com valores entre os mil e os dez mil dólares, pese embora haja alguns a valores mais “normais”.

Eu iniciei o artigo a falar da cultura americana, obviamente sem maldade, já lá estive algumas vezes e espero voltar pois adoro aquele país, todavia eles não estão sozinhos nestas andanças das vendas de iPhones com Fortnite.

Basta uma pesquisa no Ebay e podemos ver que a dita febre também já chegou à Europa. Bem aqui ao lado, em Espanha por exemplo, um leilão de um iPhone XS com Fortnite, respetiva conta de utilizador com créditos (V-Bucks), pela módica quantia de € 8.000,00.

Alguns deste anúncios já têm algumas licitações, provavelmente falsas, contudo que vão existir outros seres que tais para os comprar, disso também não duvido.

Com efeito, para esses eu também tenho um iPhone com Fortnite e podemos chegar a um acordo... haja paciência!