Prosser: WWDC 2021 terá lançamento de novo hardware

Prosser: WWDC 2021 terá lançamento de novo hardware

A menos de duas semanas da WWDC da Apple, Jon Prosser lança o rumor de que serão apresentados novos MacBook Pro juntamente com o iOS/iPadOS 15, tvOS 15, macOS 12 e watchOS 8.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

A menos de duas semanas do grande evento da WWDC 2021, onde a Apple deverá apresentar as novas versões dos seus sistemas operativos – iOS/iPadOS 15, tvOS 15, macOS 12 e watchOS 8 – Jon Prosser afirma que haverá a apresentação de novo hardware durante a conferência de programadores da Apple. Mais concretamente, novos MacBook Pro.

O rumor avançado por Jon Prosser que, segundo o site Apple Track, tem uma precisão de 78.1%, afirma que uma nova versão do MacBook Pro será lançada na WWDC deste ano.

Tweet de Jon Prosser sobre lançamento de novos MacBook Pro na WWDC

Nesse sentido, as afirmações de Prosser vêm de encontro a um outro rumor lançado há uns dias por Mark Gurman, da Bloomberg, que também fez saber que a Apple deverá lançar novos MacBook Pro "este Verão".

A imagem da WWDC que levantou suspeitas

Há quem tenha ido ainda mais longe e tenha tirado algumas conclusões – certas ou erradas – da imagem que acompanhou o lançamento do calendário da WWDC, por parte da Apple esta segunda-feira.

Na imagem visivel no Tweet abaixo (e na imagem de destaque) é possível ver o reflexo do código nos óculos do Memoji da esqueda. Segundo a utilizadora do Twitter Sami Fathi, o que o código esconde três emojis: 🍴, 😴 e 💻.

Tweet revelador do código na imagem da WWDC 2021

Apesar da internauta ter assumido que o último seria um MacBook e, a partir deste Tweet, vários terem assumido que a Apple poderia vir a lançar algo relacionado com nutrição, rastreamento do sono e novos MacBooks, convém provavelmente ver com melhor atenção o que a imagem realmente mostra.

Na imagem é possível ver um while loop. Em programação, um ciclo while repete-se enquanto a condição fornecida se verificar. Neste caso, a condição é simplesmente true (verdadeiro) o que, em termos simples, cria um ciclo que se repete infinitamente no tempo.

Os emojis estão representados no texto entre aspas que, por sua vez, se encontram dentro do ciclo que repete infinitamente. Assim, a melhor aposta será que a Apple se esteja a referir à "vida de programador" com uma "piada" relacionada com um ciclo continuo de "eat, sleep, code" (comer, dormir, programar). Portanto, nada a ver com o lançamento de um novo MacBook.

O que esperar dos novos MacBook Pro

Apesar de tudo, a afirmação de Jon Prosser mantém-se, pelo que a esperança continua no ar. E estarás a questionar-te, o que trará de novo esta versão do MacBook pro?

Resumidamente, os mais recentes rumores apontam para o retorno do MagSafe, porta HDMI e leitor de cartões de memória. Terá ainda três portas Thunderbolt/USB-C e abandonará a Touch Bar. Já o seu interior deverá vir equipado com um chip Apple Silicon com uma CPU de 10 cores (8 de alto desempenho e 2 de alta eficiência) e uma GPU com 16 ou 36 núcleos juntamente com suporte até 64 GB de memória RAM. Um upgrade considerável se tivermos em conta os modelos com chip M1.

Contudo, estes rumores não partiram do Prosser, sendo que ele apenas afirmou que haverá a apresentação do produto e não tendo adiantado quais detalhes extra.

Ansioso para assistir à WWDC? Já faltam menos de duas semanas! Fica atento ao iFeed que nós vamos certamente manter-te a par de tudo.

Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.